"Natal é em Celorico" 2019

Dezembro chegou trazendo uma atmosfera de magia e encanto. As ruas da vila ganham vida e animação com as cores e as decorações de Natal e, no ar pairam cheiros que nos transportam, como por toque de magia, aos sabores, às memórias e aos afetos, que esta altura do ano sempre despertam em nós.
À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Celorico da Beira não quis deixar de assinalar a quadra festiva do Natal promovendo ou apoiando, de 14 a 29 de dezembro, diversas atividades. Do vasto programa preparado para assinalar esta quadra, destaque para as encenações teatrais no centro histórico de Celorico da Beira, música variada (clássica, popular, cantares ao desafio, grupo de cantares tradicionais), a Casa do Pai Natal, festas de natal dos infantários, escolas e IPSS´s, atividades na Biblioteca Municipal direcionadas para as crianças e jovens e uma Feira à Moda Antiga.
Um concerto com clássicos de Natal, na igreja de Santa Maria, no dia 7 de dezembro, pelas 21H00, pelas vozes de Carlos Guilherme, o mais famoso tenor português, e da soprano Filipa Lopes, deu o mote e o tom para a edição de Natal 2019.
Nos dias 21 a 22 de dezembro, terá lugar na Praça da República a Feira à Moda Antiga, no âmbito da qual se realizará o IX Concurso Couves de Natal, que pretende proporcionar aos horticultores a oportunidade de exporem e venderem os melhores exemplares desta couve cultivada no concelho, e aos celoricenses de adquirirem produtos locais de qualidade consumidos tradicionalmente nesta quadra festiva.
E, porque as questões ambientais sempre foram uma grande preocupação desta Câmara Municipal e, estão na ordem do dia, não podemos deixar de apelar, uma vez mais, à população para comprar no comércio tradicional os presentes com que pretendem mimar os entes queridos, bem como, adquirir todos os produtos necessários para confecionar as refeições de família neste Natal, contribuindo desta forma para a preservação do ambiente e, consequentemente, para a diminuição da pegada ecológica, bem como, para o desenvolvimento da economia local.
Para mais informações consulte toda a programação em www.cm-celoricodabeira.pt