Cão preto e branco com língua de fora, sorrindo, apoiado na mão de uma pessoa, com fundo verde desfocado

Os Municípios de Gouveia e de Celorico da Beira assinalam, no próximo dia 31 de março, o início da obra de construção do Centro Intermunicipal de Recolha de Animais Errantes, com o ato simbólico de lançamento da primeira pedra.

Fruto de um protocolo celebrado entre os dois Municípios, a estrutura, a iniciar, vem dar resposta à necessidade de assegurar o cumprimento de um serviço público de qualidade nos domínios do controlo da população de animais errantes dos dois concelhos e consequentemente minimizar os problemas de saúde e segurança pública associados à liberdade e proliferação destes animais.

Não possuindo respostas municipais próprias, a decisão de estruturar este serviço público num quadro intermunicipal de partilha, contribuirá, também, para potenciar os recursos físicos, financeiros e humanos afetos à estrutura.

A construção do novo espaço terá lugar na União de Freguesias de Celorico da Beira e Vila Boa do Mondego e prevê-se que a obra esteja concluída no último trimestre de 2021.