Município de Celorico da Beira organizou Sessão de divulgação sobre agricultura Biológica.

No passado dia 27 de Maio, teve lugar em Celorico da Beira uma sessão de divulgação sobre Agricultura Biológica que decorreu no Auditório do Cinema – Centro Cultural.
Participaram activamente a Agrobio (Associação Portuguesa de Agricultura Biológica), tendo o presidente da Direcção Jaime Ferreira efectuado uma apresentação desta associação.
Por sua Vez, o Sr. Nelson Silva pertencente ao Departamento Técnico da AGROBIO, fez uma alocução acerca do tema: ”O que é a Agricultura Biológica?
“O queijo Serra da Estrela e a  Agricultura Biológica”, constituiu mais um painel que foi apresentado por Margarida Venâncio – Departamento Técnico da AGROBIO.
Virgílio Pestana – Director Agrobio, falou acerca dos Mercados AGROBIO, uma experiência de comercialização.
Por fim, teve lugar um debate sobre a temática, onde as cerca de oito dezenas de pessoas presentes trocaram pontos de vista relativamente à temática tratada.
O Senhor Vice-Presidente da Câmara Municipal – Dr. José Luís Cabral teve a tarefa de em nome do Município Celoricense encerrar esta sessão.
No final, todos os presentes foram unânimes em reconhecer a importância de iniciativas deste género, que vão ao encontro das expectativas e anseios de todos os produtores de queijo do Concelho.