Mais Mobilidade…

Numa ótica de valorizar e alargar o serviço de paragem de veículos de transporte coletivo de passageiros, respeitante à carreira de Celorico-Videmonte, passará a contar com mais 3 paragens no arruamento principal da Vila de Celorico da Beira.

Desta forma, o novo trajeto será então realizado, depois da chegada à Rotunda de Vale de Azares, seguirá na direção da Rotunda Cova da Areia, subindo a Rua Dom João de Oliveira Matos com paragem aos utentes em frente à “União Panificadora” e na curva do Azagão, ao início do Bairro Santa Luzia, seguindo até à paragem localizada na Praça da República (Tribunal), depois até à paragem junto à Câmara Municipal, continuando o trajeto até à Escola C+S e depois para a Central de Camionagem.
Assim, regista-se mais 3 paragens na Vila de Celorico da Beira, sendo retirada a paragem que se localiza atualmente na Rua 25 de Abril, em Celorico da Beira, a partir do dia 27 de Março de 2017, por imperativos legais.
No seu regresso, o circuito será o inverso com as mesmas paragens, abrangendo uma maior área de percurso dentro do perímetro urbano, na Vila de Celorico da Beira.
Informamos ainda, que a partir de 27 de Março de 2017, inclusive, Assanhas, Quintãs de Baixo e Quintãs de Cima, passaram a beneficiar do serviço de transporte coletivo de passageiros.
A carreira de Celorico da Beira – Linhares da Beira (EM 553), iniciou em dias úteis o seu percurso no entroncamento do CM1105 /Quintãs de Baixo, pelas 8h00, recolhendo os utentes e alunos das localidades de Quintãs de Baixo e Quintãs de Cima, dirigindo-se para Linhares da Beira, efetuando o seu circuito até Celorico da Beira. No regresso, a carreira sairá de Celorico da Beira, às 17h25, com direção a Linhares da Beira e chegada às Quintãs de Baixo às 18h04.
À 3ª Feira em dias de Mercado, no período escolar, a Carreira Celorico da Beira – Linhares da Beira (EM 553), irá deslocar-se a essa localidade, saindo de manhã para Celorico da Beira, às 8h11 e à tarde o seu regresso com chegada às Assanhas às 17h52.
Nos restantes dias úteis, manter-se-á a paragem no entroncamento Linhares da Beira/ Assanhas, nos horários habituais.