Linhares da Beira | Parapente | Academia de Paramotor de Portugal

Linhares da Beira recebeu de 17 e 18 de Junho, o estágio da Academia de Paramotor de Portugal.

Durante este fim de semana, quente e ensolarado, foi possível admirar e contemplar os céus do concelho de Celorico da Beira, que ganharam cor e brilho com os exercícios dos vários pilotos presentes, desde voos de adaptação local, até percursos balizados a passar por várias povoações, bem como, com exercícios de precisão na aterragem oficial.

Este estágio, que teve o propósito de possibilitar aos pilotos treinar e desenvolver competências com vista à participação nos campeonatos internacionais, europeus e mundiais da modalidade, em representação das cores nacionais, foi um verdadeiro sucesso.

À semelhança do Campeonato Nacional e Linhares a Voar, eventos de parapente que terão lugar, respetivamente, de 15 a 20 de Agosto e de 16 e 17 de Setembro, este estágio enquadra-se no plano de ação da Câmara Municipal de Celorico da Beira, com vista à promoção e potencialização da Aldeia Histórica de Linhares da Beira como Catedral do Parapente.