Jornadas Europeias do Património 2020 | Biblioteca Municipal de Celorico da Beira | 25 de setembro

A Câmara Municipal de Celorico da Beira associou-se às celebrações das Jornadas Europeias do Património 2020 e durante 3 dias vai realizar atividades direcionadas para um público online, sob o lema “Património e Educação”.

As comemorações das jornadas iniciaram-se nesta sexta-feira de manhã, na Biblioteca Municipal de Celorico da Beira, com a sessão: “Conversas para Memória Futura – O que podemos aprender com os nossos arquivos locais?” com os oradores: Dr. Levi Coelho e Cíntia Fonseca.

Já no período da tarde, a sessão foi dedicada ao Núcleo de Interpretação Comunitária de Memória e Património onde esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, Carlos Ascensão e apresentada por Lia Nunes, Inês Lopes e Cíntia Fonseca.

A iniciativa tem o propósito de alertar e sensibilizar a população para a interferência e interconexão existente no binómio património/educação, bem como, para a riqueza e complexidade desta relação, passíveis de testemunhar na literatura, nos monumentos, na dança, no teatro, na música, nos museus, etc…