INVESTE JOVEM ABRE CANDIDATURAS de 21 de janeiro até ao dia 31 de dezembro de 2015!

Integrado na Garantia Jovem é lançado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o Programa Investe Jovem destinado aos jovens entre os 18 e os 29 anos, inscritos como desempregados, com projetos e ideias de negócio e formação adequada para a sua concretização.
Este Programa constitui-se como uma nova solução dinamizadora de projetos empreendedores e inovadores, a qual conta, na fase de análise das candidaturas, com a apreciação baseada em conhecimentos de excelência e mérito por parte de Escolas de Gestão, de diversos estabelecimentos de ensino superior, nas áreas de contabilidade, gestão, economia ou finanças, um por cada Delegação Regional do IEFP (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve).
Através do Investe Jovem o IEFP concede apoios financeiros e técnicos aos jovens candidatos que apresentem projetos de investimento e criação do próprio emprego, contribuindo, também, para fomentar o desenvolvimento e crescimento regional e local, sendo que todos os processos de decisão, processamento dos apoios financeiros, gestão dos reembolsos e acompanhamento da atividade das iniciativas são da responsabilidade do IEFP.
Com uma dotação orçamental de 11 milhões de euros (valor a duplicar em 2016), o Governo perspetiva apoiar já em 2015 um total de 400 novas iniciativas empresarias promovidas por jovens, estimando-se que as mesmas sejam responsáveis pela criação de, aproximadamente, 1.000 postos de trabalho, dos quais cerca de 800 para os próprios promotores.
Para mais informações sobre as condições de candidatura e acesso ao Programa deve ser consultado o regulamento específico e informação de síntese sobre o programa, no portal do IEFPwww.iefp.pt Qualquer esclarecimento adicional é facultado nos centros de emprego e formação profissional do IEFP, através do centro de contacto (tel: 808200670), ou ainda, via e-mail para o endereçoiefp.info@iefp.pt.