Inauguração da Sede do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) de Casas do Soeiro

No dia 31 de Agosto, a Secretária de Estado da Igualdade Elza Pais, deslocou-se à Freguesia de Casas do Soeiro para inaugurar a Sede do CLDS da Associação Desportiva, Cultural e de Melhoramentos de Casas do Soeiro.
Na cerimónia, marcaram presença várias entidades (Director do Centro Distrital de Segurança Social da Guarda, Governador Civil do Distrito da Guarda e Autarcas) para além de algumas dezenas de populares que não quiseram deixar de se associar a esta cerimónia, com bastante significado para a Instituição, a Freguesia de Casas do Soeiro e para o Concelho de Celorico da Beira.
Nos discursos proferidos, foi tónica dominante que “a união faz a força” e com a união de várias sinergias (recorde-se que o Município de Celorico da Beira e o Centro Distrital de Segurança Social da Guarda são parceiros deste projecto), hoje esta obra é uma realidade e certamente muito irá contribuir para que o apoio aqueles que mais necessitam seja feito cada vez mais em crescendo.
A Presidente da Direcção da Associação Olga Marques, agradeceu a todos aqueles que neste ano e meio têm contribuído para o sucesso de todas as actividades que o CLDS das Casas do Soeiro tem vindo a levar a cabo.
Por sua vez, o Presidente do Município Celoricense José Monteiro agradeceu a presença da Secretária de Estado e congratulou-se pelo facto de o CLDS de Casas do Soeiro ter sido um parceiro privilegiado do Municipio em diversas actividades organizadas pelo Município (Encontro de Gerações, Comemorações do Dia da Criança, Festa do avós, etc.).
Já o Director do Centro Distrital de Segurança Social da Guarda no seu discurso agradeceu todo o apoio que o actual Governo tem dado ao distrito da Guarda, nomeadamente no que diz respeito aos apoios sociais. José Albano Marques revelou ainda em primeira mão a intenção do actual Governo em criar mais três Contratos Locais de Desenvolvimento Social no Distrito.
Elza Pais, dirigiu-se à vasta plateia para agradecer o amável convite para a inauguração deste equipamento Social, frisando as mais valias que programas deste género têm para o desenvolvimento económico-social das regiões mais desfavorecidas do nosso país.
No final foi visionado um filme dando conta de todas as actividades desenvolvidas pelo CLDS de Casas do Soeiro até à presente data.