Pme Lider 2023

IAPMEI | Estatuto PME Líder 2023

A Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI), distinguiu com o Estatuto PME Líder 2023, 11 368 empresas nacionais, com base nos seus níveis de solidez e desempenho económico-financeiro, entre as quais, cinco celoricenses: Distribeira-Supermercados, Lda, Queijaria Artesanal Clemente & Clemente, Lda, SC 2000, Lda, Top Trans-Transitários, Lda e Transportes Rodoceloricense, S.A.

A Câmara Municipal de Celorico da Beira felicita estas empresas e congratula-se com estas distinções que revelam a excelência, a inovação e a competitividade do tecido empresarial do concelho.

A atribuição do selo de reputação PME Líder, além do prestígio que aporta às empresas agraciadas, reforça a sua posição no mercado e intensifica a credibilidade junto dos seus clientes, acarreta também alguns benefícios, em especial, no acesso a produtos financeiros e a uma rede de serviços.

O projeto PME Líder foi lançado pelo IAPMEI em 2008, no âmbito de uma estratégia de promoção competitiva para as PME’s nacionais, com o propósito de destacar o mérito e alavancar estratégias de crescimento e de consolidação das suas bases competitivas. Em 2016 vence a competição European Entreprise Promotion Award (EEPA), na categoria de Desenvolvimento do Ambiente Empresarial.