Feira do Queijo 2013

O Concelho de Celorico da Beira afirma-se como sendo a capital do Queijo Serra da Estrela

Como forma de manter a tradição, o Municipio de Celorico da Beira realizou no passado fim-de-semana de Carnaval (8, 9 e 10 de Fevereiro), aquela que continua a ser a grande referência no que toca a feiras do Queijo realizadas no noso país, fazendo com que o Concelho de Celorico da Beira cada vez mais se afirme como a Capital do Queijo Serra da Estrela.
Neste certame, o Municipio Celorico da Beira uma vez mais fez jus ao nome como o Concelho de Celorico da Beira – “Capital Nacional do Queijo Serra da Estrela”.
O Município de Celorico da Beira de 8 a 10 de Fevereiro de 2013, realizou mais uma edição da prestigiada Feira do Queijo.
Do Programa constou um vasto leque de actividades de cariz cultural, recreativo e desportivo, que atrairam alguns milhares de Turistas a Celorico da Beira.
Os produtores residentes neste concelho constituem um motor de desenvolvimento para todo o concelho, que das suas mãos e saberes nasce aquele que “ombreia” com os melhores queijos do mundo – O Queijo Serra da Estrela.
Atendendo à conjuntura económica actual, urge dar uma maior notoriedade e apoios a estas pessoas que sacrificam e dedicam uma vida inteira em prol da produção do melhor queijo do mundo.
A autarquia de Celorico da Beira desde sempre teve um importante papel na promoção e divulgação do que de melhor este concelho produz, com especial enfoque para o Queijo Serra da Estrela.
Durante o certame, realizaram-se inúmeras actividades de animação, com especial realce para a animação de rua, almoço convívio e degustação de Queijo Serra da Estrela.