Estratégia de Habitação Local de Celorico da Beira

Melhores condições de habitabilidade, de conforto e dignidade habitacional, são estes os objetivos que a Câmara Municipal de Celorico da Beira em colaboração da Universidade de Aveiro, pretende criar e melhorar as condições de vida dos celoricenses. Neste intuito têm-se realizado reuniões de trabalho com vários agentes sociais, desde presidentes de juntas de freguesias, IPSS’s, GNR, IEFP entre outros, no âmbito da Estratégia Local de Habitação de Celorico da Beira.

Através do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, 1.º Direito, destinado a pessoas que vivem em “habitações indignas” e sem capacidade financeira, a Câmara Municipal de Celorico da Beira criou uma equipa, que terá entre outros objetivos, identificar e tipificar situações de famílias a residir no concelho, em contextos de habitação indigna, de forma a apoiar os munícipes de menores recursos, considerados como segmentos da população mais vulnerável.