Eleicoes Informaticos 2024

Eleições Europeias | Recrutamento | Técnico de Apoio Informático

Estão abertas as candidaturas até ao próximo dia 30 de abril para recrutamento de 25 Técnicos de Apoio Informático, para prestarem apoio junto das mesas de voto no município de Celorico da Beira, nas Eleições Europeias que terão lugar a 9 de junho.

O recrutamento destes técnicos de informática visa dar resposta às necessidades que surjam nesse dia, uma vez que é a 1ª vez que serão utilizados cadernos eleitorais desmaterializados, disponíveis em equipamentos informáticos de acesso exclusivo.

A seleção dos candidatos terá em conta a observância de requisitos e a aceitação de alguns procedimentos, a saber:

• Maiores de 18 anos;
  • Possuir as habilitações literárias exigidas para o desempenho das funções, ou seja, 12.º ano ou ensino superior, nas áreas de formação tecnológica em informática ou em sistemas de informação e de comunicações;
  • Frequentar uma ação de formação de um dia (6 horas), em instalações do IEFP ou da Câmara Municipal;
  • Dar formação aos membros das mesas de voto na manhã do dia 1 de junho de 2024;
  • Participar nos testes a realizar na tarde do dia 1 de junho, nas respetivas mesas de voto;
  • Prestar apoio durante todo o dia do ato eleitoral (9 de junho);
  • O Técnico de Apoio Informático é remunerado com uma compensação no valor total de 177,45€, (59,15€/dia), que só receberá se participar integralmente nas tarefas previstas para os 3 dias.

Para inscrição e mais informações, consulte por favor: AVISO N. 9469/2024