“Dia Europeu Sem Carros”

Dia 22 de Setembro foi comemorado no Município e a temática deste ano foi: “Mobilidade Mais Inteligente – Uma Vida Melhor!” 

Como vem sendo hábito, realizou-se no dia 22 de Setembro, o dia Europeu sem carros (DESC), tendo como temática este ano “Mobilidade Mais Inteligente – Uma Vida Melhor!”.
Pretendeu-se com esta iniciativa, exercer influência nas questões da mobilidade e dos transportes e contribuir para melhorar a saúde e a qualidade dos cidadãos. O Município de Celorico da Beira sempre atento e preocupado com as questões ambientais, promoveu uma série de iniciativas dirigidas à população e à comunidade Educativa, nomeadamente:
– Colocação de panfletos temáticos em alguns locais centrais, contendo mensagens de sensibilização para a necessidade de partilha de automóvel entre as pessoas que residem próximo e se deslocam para o mesmo sitio (Car Pooling);
– Junto à escola E. B. 2,3/S Sacadura Cabral, esteve exposto o SOLARENCO (constituído por um chassi em alumínio, uma carroçaria em fibra de carbono e um motor eléctrico), um carro movido a energia solar que foi disponibilizado pelo Instituto Politécnico da Guarda;
– Em parceria com a escola EB2,3/S Sacadura Cabral, realizou-se uma caminhada com os alunos pelas ruas da Vila, com o intuito de sensibilizar a população para a adesão à não utilização do automóvel neste dia.
O Município agradece a colaboração nesta iniciativa ao Agrupamento de Escolas de Celorico da Beira, à GNR, Instituto Politécnico da Guarda e a toda a população que aderiu à iniciativa neste dia.

Descarregue aqui o cartaz alusivo ao Dia Europeu Sem Carros.

Descarregue aqui o panfleto alusivo ao evento.
Descarregue aqui o panfleto alusivo ao evento.