Dia de Reis celebrado em Celorico da Beira

O Município assinalou nesta sexta-feira, dia 6 de janeiro, no Centro Cultural, o Dia de Reis, uma tradição associada à quadra Natalícia que manda reunir novamente a família para celebrar o fim dos festejos.

A noite iniciou dedicada aos comerciantes e empresários do Concelho de Celorico da Beira, com uma palestra do NERGA – Núcleo Empresarial da Região da Guarda – Associação Comercial, em articulação com o Município de Celorico da Beira e da Associação Comercial Industrial e Serviços de Celorico da Beira ,onde fez apresentação do programa de serviços a prestar no ano 2023 para a promoção, o desenvolvimento e competitividade do tecido comercial e empresarial de Celorico da Beira.

Foram ainda entregues os prémios do concurso “Rota dos Presépios das Freguesias”. A Junta de Freguesia de Ratoeira foi a vencedora desta edição, já o segundo prémio foi atribuído à Junta de Freguesia de Linhares da Beira, havendo também dois terceiros lugares para a União das Freguesias de Cortiço da Serra, Vide-Entre-Vinhas e Salgueirais e para a Junta de Freguesia de Prados.

O Dia de Reis terminou com o espetáculo comunitário “Auto das Serranias”. Inspirados no périplo dos reis magos para visitar o menino, Auto das serranias pretendeu ser uma narração musical onde a comunidade que participou no Workshop de Voz, subiu ao palanque, tornando-se numa noite memorável.