Dsc 5600

Dia da Floresta Autóctone

O Município de Celorico da Beira assinalou hoje, o Dia da Floresta Autóctone com a plantação de 250 medronheiros e 250 carvalhos, junto ao Cabeço da Santa, freguesia de Casas de Soeiro. Com o intuito de sensibilizar a população para a importância da defesa do património florestal natural, nomeadamente, as árvores originárias desta região, por forma a preservar uma das maiores riquezas naturais e a biodiversidade.

A iniciativa foi promovida pelo Município de Celorico da Beira, em parceria com a Junta de Freguesia e o apoio da ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente. As árvores plantadas na freguesia foram oferecidas pela empresa parceira TRUSTENERGY, no âmbito do projeto ProNatura da ANEFA.