Corteva e CAP lançam Programa TalentA para empreendedoras rurais

A Corteva Agriscience, empresa do setor agrícola, em colaboração com a CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal), lança em Portugal o programa TalentA. A iniciativa, pioneira no nosso país, visa valorizar o papel que as mulheres desempenham como agentes essenciais na sociedade e, apoiá-las no desenvolvimento dos seus próprios projetos, num compromisso com o futuro do mundo rural.

As interessadas em participar da 1.ª edição do programa em Portugal, devem submeter a sua candidatura em programatalenta.pt, até 7 de fevereiro de 2021. Podem concorrer a este programa todas as empreendedoras rurais com projetos nas áreas agrícolas e agroalimentares desenvolvidos em meios rurais até 20.000 habitantes (exceto ilhas, localidades rurais ou distritos com maior dispersão geográfica), e com projetos em fase inicial e de planeamento ou já implementados em ambientes rurais e que desejem iniciar uma nova linha de negócio ou melhorar a que já têm.

Das candidaturas efetuadas serão selecionados três projetos finalistas. A vencedora recebe um apoio financeiro de 5.000 € para investir na implementação do seu projeto e terá acesso a um programa de formação ao longo do ano de 2021. A segunda e terceira classificadas vão ter acesso ao programa de formação promovido pela CAP para dotar os projetos de mais ferramentas de trabalho e métricas de sucesso.

As vencedoras serão anunciadas pela Corteva e pela CAP no dia 8 de março de 2021, Dia Internacional da Mulher.