Concurso de Montras de Natal 2013

No passado dia 30 de Dezembro, decorreu no Salão Nobre do Município de Celorico da Beira a atribuição dos Prémios referentes ao Concurso de Montras de Natal realizado ao abrigo do Projeto “+Comercio+Celorico” e que contou com 34 comércios aderentes.

A noite estava para começar, mas houve uma surpresa inicial para os comerciantes que ali se encontravam, tendo sido contemplados com um espetáculo musical a cargo do Grupo os Salgueirinhos”, que encantou todos os presentes.
A sessão foi presidida pelo Vice-presidente, Dr. José Luís, pela Vereadora Dr.ª Maria do Céu e pelo Chefe de Gabinete, Dr. José Albano.
O Vice-presidente, justificou a ausência do Presidente do Município por se encontrar em serviço em Coimbra, tendo no entanto deixado uma mensagem de agradecimento a todos os comerciantes pela dedicação e empenho tidos nesta quadra natalícia.
O Dr. José Luís aproveitou para enaltecer a iniciativa, agradecendo a todos os funcionários envolvidos na ação e aos comerciantes locais pela forma positiva como abraçaram este projeto.
A Dr.ª Maria do Céu informou os presentes das dificuldades que o Júri do Concurso, (constituído pela Vereadora do Município, Dr.ª Maria Céu, Dr. Tomás, representante da AENBeiras e Prof. Adelaide Gonçalves representante da CPCJ de Celorico da Beira), tiveram para poder escolher os vencedores, pois a criatividade dos comerciantes foi magnifica, havendo vontade de premiar todos com o primeiro lugar.
Assim, o Vencedor foi o “Restaurante Hospedaria Dragão”, recebendo uma ½ libra em ouro; o Segundo classificado o “Talho Novo”, cujo prémio será um Jantar para duas pessoas no Lagar Municipal de Celorico da Beira e a Terceira classificada a “Arte Estética” que recebeu uma Cabaz de Natal do Solar do Queijo.
Registaram-se momentos de muita alegria e acima de tudo reforçaram-se laços de solidariedade entre todos os presentes.