Dsc02075

Concerto de Reis fechou a quadra natalícia de 2023

O Centro Cultural de Celorico da Beira recebeu neste sábado, 6 de janeiro, o Concerto de Reis protagonizado por Julieta Silva com a ilustração ao vivo de Maria Rudiuk.

Este concerto de música tradicional do Natal aos Reis por Julieta Silva, apresenta o repertório tradicional do ciclo dos Doze Dias, que percorre as canções desde a noite da Consoada até ao dia de Reis. Acompanhadas por instrumentos musicais tradicionais como a sanfona, a viola beiroa, a sarronca, a flauta pastoril, como surgem representadas em presépios na iconografia sobre a Natividade.

Ao mesmo tempo e ao vivo, tivemos a oportunidade de assistir a ilustrações de Natal pelas mãos da Maria Rudiuk que coloriram todo o espetáculo.

Também nesta noite, foram revelados os presépios vencedores da 2ª “Rota dos Presépios nas Freguesias”, que decorreu durante esta quadra natalícia. Na terceira posição o júri elegeu o presépio da Junta de Freguesia de Casas do Soeiro e na segunda posição ficou a União das Freguesias de Cortiço da Serra, Vide-Entre-Vinhas e Salgueirais. Nesta edição, houve dois primeiros lugares: a Junta de Freguesia de Prados e a Junta de Freguesia da Ratoeira.