Image007x

Comemoração | Dia Mundial do Livro | A Biblioteca vai à Fábrica

O município de Celorico da Beira assinalou o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor com a iniciativa “A Biblioteca vai à Fábrica”, no passado dia 23 de abril.

A Biblioteca Municipal de Celorico da Beira extravasou as barreiras físicas do seu espaço e partiu à procura dos leitores, em particular das funcionárias da Mey Texteis, para despertar neles/as o interesse pela leitura. Assim, durante a hora de almoço e ao fim do dia, a/os interessada/os puderam dirigir-se à entrada da fábrica, e requisitar pelo período de 30 dias, livros, jornais e revistas.

Trata-se de uma iniciativa promovida no âmbito do projeto de itinerância “ Fora da Estante”, que visa sensibilizar a população para a importância da leitura e dos livros, enquanto fatores promotores da literacia e do desenvolvimento de uma sociedade, além de reforçar ou criar laços de proximidade com a Biblioteca Municipal e os seus serviços.

Nesta congruência, a atividade “A Biblioteca vai à Fábrica”, irá regressar, mensalmente, à Mey Texteis e percorrerá outras instituições/comércios/fábricas do concelho.

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor (23/4), foi criado em 1995, aquando da Conferência Geral da UNESCO, que decorreu em Paris.