Natal Em Celorico 2023

Comemoração de Natal | 17 a 23 de dezembro de 2023

O município de Celorico da Beira promove de 17 e 23 de dezembro, um programa recheado de animação, para assinalar o Natal, com o envolvimento da comunidade, em especial, das forças vivas locais como instituições de solidariedade social, comunidade escolar, juntas de freguesia e comunidades de imigrantes residentes no território.

Por que o Natal, é muito mais que a celebração de uma data. É um estado de espírito. É a festa por excelência, da família e dos afetos. É a altura do ano em que as distâncias se relativizam e qualquer pessoa faz o possível para estar em família e partilhar momentos e memórias ou dar aquele abraço.

Imbuído neste espírito, o Município desenhou um programa de atividades para todos os gostos e idades, a levar a efeito em diversas infraestruturas municipais, por forma a espalhar a magia e o espírito natalício em todo o concelho.

Natal, enquanto festa de magia e encantamento, é indissociável das crianças e por isso, a presença do Pai Natal é um imperativo. Para alegria da pequenada, esta figura icónica desta quadra festiva vai chegar ao Jardim Parque Carlos Amaral, domingo, 17 de dezembro, pelas 17H30.

Além do Pai Natal, o programa consta também um desfile de Gala de Natal, atividade intergeracional que vai envolver a comunidade sénior e as crianças das creches, jardins-de-infância e ATL. De 19 a 22 de dezembro, decorrerão diversas atividades desportivas e workshops nas Piscinas Municipais.

De 18 a 22 de dezembro, o Centro Cultural funcionará como o Cantinho de Natal, recebendo entre as 14H00 às 19H00, diversas atividades, a saber, o Pai Natal, um espetáculo de circo, ateliers natalícios e um mercadinho de Natal, com exposição e venda de produtos desta quadra festiva, assegurado pelas IPSS, associações concelhias e as comunidades de imigrantes. Da programação, consta também os habituais concertos nas igrejas e o XV Concurso de Couves de Natal, (23 de dezembro).

Por tudo isto, convidamo-lo/a a vivenciar no nosso concelho o espírito desta quadra festiva (luz, cor, brilho, Pai Natal, música, muita animação e alegria) e impregnar-se nos cheiros e sabores tradicionais celoricenses e dos países das comunidades de imigrantes aqui residentes, e a percorrerem o concelho para visitar a Rota dos Presépios das Freguesias.