Campanha: "Numa Causa Portuguesa Fica Bem…Pão e Vidro sobre a Mesa”

A Resiestrela S.A., apoia Banco Alimentar contra a Fome da Cova da Beira com a atribuição de um donativo alimentar de 20 euros por cada 10 toneladas de vidro depositada nos ecopontos dos Municípios de Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Guarda, Manteigas, Meda, Penamacor, Pinhel, Sabugal e Trancoso.
A Resiestrela S.A, responsável pela concessão Sistema Multimunicipal de Triagem, Recolha Seletiva, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) da Cova da Beira,  como empresa socialmente responsável e com o intuito de despertar a população, para a importância da reciclagem, desenvolveu a campanha, onde é proposto um desafio aos municípios clientes do Sistema para a promoção da recolha de Vidro.
Com o apoio da SPV (Sociedade Ponto Verde), a Campanha “Numa Causa Portuguesa Fica Bem…Pão e Vidro sobre a Mesa”, constitui uma ação de Sensibilização de notoriedade pública para a deposição do fluxo vidro, ligando-a a um auxílio de instituições de solidariedade social que a título voluntário apoiam estratos de população mais carenciada, tais como o Banco Alimentar contra a Fome da Cova da Beira, na qual, através da promoção da recolha de Vidro nos ecopontos, vai ser consubstanciada a doação de Bens Alimentares ao Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira, através da correspondência entre a deposição e recolha de quantitativos do fluxo Vidro e a atribuição de um donativo alimentar de 20 euros por cada 10 toneladas de vidro depositada nos ecopontos que são recolhidos pela Resiestrela S.A.