Caminhada "Rota dos Soutos" em Prados

Decorreu neste domingo, na aldeia de Prados, mais uma edição da Caminhada “Rota dos Soutos” inserida no Passaporte Por Vales e Serras promovida pela Câmara Municipal de Celorico da Beira e que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Prados e da União de Freguesias de Rapa e Cadafaz.

A caminhada, inserida no programa do XII Festival da Castanha de Prados, na aldeia mais alta do concelho e a maior produtora de castanha, teve um percurso de cerca de 12 quilómetros e proporcionou um olhar ímpar e original sobre a freguesia de Prados e os seus trilhos outonais.

Com um programa diversificado, o Festival da Castanha começou logo pela manhã com a Caminhada “Rota dos Soutos”, animação de rua, jogos tradicionais e animação musical durante a tarde.

No recinto do festival os visitantes puderam comprar e degustar os produtos da região, no mercadinho de produtos locais. O XII Festival da Castanha de Prados terminou com um grande magusto.