Caminhada - Celorico da Beira a Maceira (Fornos de Algodres)

No âmbito do Passaporte Caminhadas por Vales e Serras, implementado pelo Município de Celorico da Beira, realizou-se ontem (dia 7 de Junho) uma caminhada que teve como objectivo principal unir as freguesias de Celorico da Beira e Maceira (Fornos de Algodres).
O percurso que agora se pretende percorrer, corresponde em grande medida ao reativar de um antigo trajeto de uma via milenar que passando por Celorico da Beira se dirigia e passava por Maceira.
Participaram várias dezenas de caminhantes, Célia Santos representou a União de Freguesias de Celorico da Beira, o Executivo da Junta de Freguesia de Maceira também marcou presença, assim como o Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira Dr. José Albano.
O percurso delineado representa um grau de dificuldade média, tendo cerca de 15 Km de extensão.