Câmara Municipal de Celorico da Beira ofereceu livros de exercícios aos alunos do 1.º ciclo do concelho

Nesta quinta feira, 17 de setembro de 2020, a Câmara Municipal de Celorico da Beira ofereceu aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho, cerca de 200 livros de exercícios para as disciplinas de português, matemática, estudo do meio e inglês. A autarquia investiu 5800€ para ajudar 154 crianças que frequentam o 1.º ciclo. O apoio concretiza-se não só nos cadernos de exercícios, como também em forma de vouchers a utilizar nas livrarias/papelarias do concelho (aderentes), que devem ser levantados pelos encarregados de educação.

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Ascensão, deslocou-se, hoje, às 5 escolas do 1.º ciclo de ensino básico (Lajeosa do Mondego, Baraçal, Fornotelheiro, Santa Luzia e São Pedro), para oferecer a todos os alunos estes cadernos de exercícios, uma iniciativa que visa aliviar a carga financeira das famílias no início do ano letivo.

Os vouchers e os livros de exercícios para as quatro disciplinas e para os quatro anos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, fazem parte do programa municipal de ação social escolar, implementado para o ano letivo de 2020/2021 que contribui para que todos os alunos tenham acesso gratuito a este material necessário para o ano escolar.