Câmara Municipal ajusta sistema de pagamento de água e saneamento

Procurando implementar um procedimento “mais eficaz, flexível e seguro”, a Câmara Municipal de Celorico da Beira vai introduzir algumas alterações no serviço de cobrança de faturas de água e saneamento.

Com o objetivo de melhorar o atendimento à população, a modalidade de pagamento porta-a-porta, vai ser extinta a partir do mês de setembro de 2022. Os funcionários municipais realizam apenas a leitura dos contadores e a distribuição das faturas.

O pagamento da fatura continua a poder ser efetuado diretamente na Tesouraria da Câmara Municipal, ou pela via Multibanco (MB) mencionada em cada fatura, ou através de transferência bancária ou débito direto, e ainda, na Junta de Freguesia, durante o período de adaptação/transição.

Informamos ainda, que as leituras serão realizadas em meses alternados, sendo nos restantes meses calculada por estimativa. O Munícipe/Consumidor pode facultar a leitura do contador diretamente no Balcão Único da Câmara Municipal, por e-mail: cobrancas@cm-celoricodabeira.pt ou geral@cm-celeoricodabeira.pt.,ou telefone 271 747400.