Borrego Serra da Estrela vence medalha de ouro

O 4º Concurso Nacional de Carnes Tradicionais Portugueses no passado 17 de Março, distinguiu o Borrego Serra da Estrela com uma medalha de Ouro.

O 4º Concurso Nacional de Carnes Tradicionais Portugueses, organizado pelo CNEMA e pela Qualifica, que decorreu no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, no passado 17 de Março, distinguiu o Borrego Serra da Estrela com uma medalha de Ouro.
A Estrelacoop – Cooperativa dos Produtores de Queijo da Serra da Estrela, foi a grande vencedora da Medalha de Ouro na Categoria “Borrego Serra da Estrela” pelo segundo ano consecutivo.
O Borrego Serra da Estrela DOP, é uma carne proveniente de borregos filhos de ovelhas de raças Bordaleira ou Churra Mondegueira, as quais estão na origem do Queijo Serra da Estrela.
Este é um borrego inteiramente ligado à produção do Queijo Serra da Estrela. Sendo um produto de alta qualidade, é uma carne leve, criada exclusivamente com o leite materno com um peso vivo até 12 Kg e uma idade ao abate até 30 dias.
As carcaças destes borregos têm um peso até 7Kg e possuem a gordura subcutânea bem distribuída o que dá uma carcaça bastante homogénea e com boa apresentação em que a carne é de um paladar suave e inigualável.