Borrego foi “Rei” durante uma Semana no Concelho de Celorico da Beira

Terminada a IX edição do Festival do Borrego, certame que durante uma semana decorreu no Concelho de Celorico da Beira, uma organização a cargo da Confraria do Borrego Mé Mé e que contou com o total apoio da Câmara Municipal de Celorico da Beira, tendo o passado fim-de-semana coincidido com dois dias de muita animação na tão característica Freguesia da Carrapichana, tendo sido o Borrego motivo de festa e comemoração, fosse vivo, no prato ou simplesmente como petisco a atrair milhares de pessoas que não quiseram deixar de se associar à festa.
O programa foi recheado de momentos considerados importantes para a divulgação deste produto de elevada qualidade, com destaque para o Seminário do produtor/agricultor que se realizou na manhã de sábado, o II Todo-o-Terreno Lusco Fusco, um Live Cooking proporcionado pelo Chef António Costa, Folclore, Artesanato e ainda um concerto nocturno com o grupo musical Red Mustang.
No domingo os destaques foram para a caminhada “Trilhos do Borrego”, Concurso do Rebanho mais bem enfeitado e o concerto de Quim Barreiros no final da tarde.
Durante o Festival, decorreu o Roteiro Gastronómico do Borrego pelos Restaurantes do Concelho que aderiram, sendo atribuído três prémios pela Confraria do Borrego: O Borrego de Ouro que foi atribuído ao Restaurante Quinta de Santo António, o Borrego de Prata que foi atribuído ao Restaurante Aquário e o Restaurante de Bronze que contemplou o Restaurante Sol Neva.
Durante todo o fim-de-semana, existiram momentos de animação ambulante, Feira de Artesanato e Produtos Regionais, Música Tradicional e Folclore.
É de salientar o enorme sucesso da IX Edição do Festival do Borrego, tanto a nível turístico, com a vinda ao Concelho de milhares de pessoas de todo o país, assim como a nível económico, com a venda da quase totalidade dos Borregos certificados como Serra da Estrela, constituindo uma importante ajuda a todos os produtores do Concelho.