Ribbse

Biblioteca Municipal Celorico da Beira | Em Rede Nunca Lemos Sós | Projeto PADES

No âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Serviços de Biblioteca (PADES), a Biblioteca Municipal de Celorico da Beira recebeu nos passados meses de novembro e dezembro, 250 publicações e equipamentos de tecnologia de informação e comunicação.

Sob o lema “Em rede nunca lemos sós”, o Projeto PADES tem o propósito de aumentar a literacia das populações do território da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, através da melhoria da prestação de serviços em rede entre as 15 Bibliotecas da RIBBSE, que pressupõe a partilha e a otimização dos seus recursos humanos e materiais.

Promovido e financiado a 50% pela DGLAB – Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, o projeto PADES está organizado em 3 eixos que correspondem às suas linhas de ação, tendo-se a Biblioteca Municipal de Celorico da Beira candidatado a dois eixos, a saber: Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e Coleções. No eixo Coleções as monografias serão entregues de forma faseada.

Visite a sua Biblioteca e desfrute das últimas novidades literárias!