AVISO À POPULAÇÃO | Perigo meteorológico de Incêndio Rural MUITO ELEVADO a MÁXIMO

O Município de Celorico da Beira informa que, de acordo com o AVISO emitido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil prevê, para os próximos dias, perigo de Incêndio Rural MUITO ELEVADO a MÁXIMO em todo o território, agravando-se no Litoral Norte e Centro.

Acompanhe a evolução do perigo de incêndio para os próximos dias em: www.ipma.pt, www.icnf.pt, ou junto dos Serviços Municipais de Proteção Civil e dos Corpos de Bombeiros.

Com estes níveis de perigo meteorológico de incêndio é PROIBIDO:

– Fazer queimada extensiva SEM AUTORIZAÇÃO. Informe-se na sua Câmara Municipal ou através do Tf. 808 200 520.

CALOR. SAIBA COMO PROTEGER A SAÚDE DA EXPOSIÇÃO AO SOL – RECOMENDAÇÕES
Para se proteger do calor, a ANEPC reforça a importância de:
– Aumentar a ingestão de água, pelo menos 1,5 litros/dia o equivalente a 8copos;
– Aplicar protetor solar com fator superior a 30, a cada 2horas;
– Usar chapéu e roupas claras, largas e frescas;
– Optar por refeições leves e frescas;
– Refrescar-se com água ao longo do dia.
Conheça as recomendações da Direção-Geral da Saúde para se proteger do calor em: www.dgs.pt