Transferir

Assinatura | APAL SIM: Águas Públicas em Altitude – Serviços Intermunicipalizados | Celorico da Beira, Guarda, Manteigas e Sabugal

Os municípios de Celorico da Beira, Guarda, Manteigas e Sabugal assinaram no passado dia 19 de fevereiro, a constituição da “APAL SIM: Águas Públicas em Altitude – Serviços Intermunicipalizados”.

A criação desta entidade tem o propósito de promover uma gestão financeira e operacional conjunta, que permitirá responder de forma mais eficiente, eficaz e económica às necessidades de abastecimento de água para consumo humano, de saneamento de águas residuais urbanas e de águas pluviais, das populações destes municípios.

Outro benefício que resultará, certamente, da agregação dos quatro municípios será a possibilidade de captar fundos comunitários para melhorar a rede de infraestruturas de água e saneamento.

O Sistema de Gestão de Águas Públicas em Altitude (APAL SIM), irá funcionar na Guarda (sede), e, oportunamente, serão criadas delegações em cada um dos municípios.