Dsc 7227

Alunos de Erasmus | IPG | Centro Histórico de Celorico da Beira | Linhares da Beira

No âmbito da viagem de final do semestre, cerca de 50 alunos de Erasmus do IPG – visitaram hoje (2 de fevereiro), o Centro Histórico de Celorico da Beira, com passagem pelo Núcleo Museológico das Casas do Castelo, Castelo, Igreja de Santa Maria e o Solar do Queijo Serra da Estrela e, ao final da manhã, a Aldeia Histórica de Linhares da Beira.
Os Programas de Mobilidade académica como o Erasmus constituem oportunidades soberanas para os alunos cumprirem a componente letiva, adquirindo conhecimentos escolares fora dos seus países de origem e, simultaneamente, entrosarem-se nas comunidades onde se localizam as Instituições de Ensino de acolhimento, tentando conhecer o modo de vida, a cultura, o património e a gastronomia das mesmas.

Com este intuito o IPG – Instituto Politécnico da Guarda, promoveu uma viagem de final do semestre à Serra da Estrela, cujo roteiro contemplou uma visita à Aldeia Histórica de Linhares da Beira e ao Centro Histórico de Celorico da Beira, tendo o Município de Celorico da Beira agraciado os alunos com uma prova de queijo no Solar do Queijo Serra da Estrela.
A viagem prosseguiu de tarde, rumo à Serra da Estrela, com passagem por Seia.