O Município de Celorico da Beira assinalou o Dia Mundial da Alimentação, celebrado a 16 de outubro, com a apresentação da peça de teatro “Ulisses e a Alimentação Saudável”, que decorreu esta quinta-feira, 15 de outubro, no Centro Cultural de Celorico da Beira.
A iniciativa, promovida através do Serviço Municipal de Desporto, foi dirigida às crianças dos jardins de infância e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, proporcionando-lhes uma experiência lúdica e educativa em torno da alimentação saudável.
O espetáculo foi apresentado em duas sessões, com cerca de 45 minutos cada, seguidas de uma surpresa interativa de 10 minutos. A primeira sessão decorreu às 09h30, destinada às crianças dos jardins de infância, enquanto a segunda teve lugar às 14h30, dirigida aos alunos do 1.º Ciclo.
Através das aventuras de Ulisses e da linguagem teatral, a atividade procurou sensibilizar os mais novos para a importância de uma alimentação equilibrada, da agricultura biológica e das hortas, incentivando também o contacto com a natureza, a valorização dos alimentos e a prática de atividade física.
A iniciativa permitiu, de forma divertida e pedagógica, despertar a curiosidade das crianças, promover novas aprendizagens e incentivar a adoção de hábitos alimentares saudáveis desde a infância, associando a educação à cultura e ao bem-estar.







