Celorico da Beira recebe, no próximo dia 6 de setembro, pelas 16h, o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra, uma formação constituída por antigos estudantes da Universidade de Coimbra, que há mais de quatro décadas preserva e divulga a tradição da música coral e a identidade musical coimbrã.

O Coro apresentou-se pela primeira vez em dezembro de 1980, no âmbito das comemorações do centenário do Orfeon Académico de Coimbra, instituição onde encontrou as suas raízes e inspiração.

Desde então, tem desenvolvido um percurso de divulgação da cultura musical coralista, com atuações em Portugal e em diversos países da Europa, Américas, África e Oriente, tendo também atuado em instituições internacionais como o Parlamento Europeu, a UNESCO e a Organização das Nações Unidas.

Com um repertório de cerca de uma centena de temas, que percorrem diferentes géneros musicais, o Coro dá especial destaque à música de língua portuguesa e, em particular, à música de Coimbra.

Dirigido pelo Maestro Prof. Rodrigo Carvalho, o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra traz a Celorico da Beira um espetáculo que alia música, tradição e cultura, proporcionando ao público um momento de celebração da identidade e do património musical português.