21 e 22 de março| Dia Mundial da Árvore e Dia Mundial da Água

Para assinalar o Dia Mundial da Árvore e o Dia Mundial Água (21 e 22 de março), o Município de Celorico da Beira promove algumas atividades durante esta semana.

É reconhecida à floresta a sua grande importância na paisagem e como elemento crucial para o equilíbrio ambiental e ecológico, imprescindível à qualidade de vida dos cidadãos. No entanto, fruto das preocupações que o mundo atual atravessa, os problemas florestais, nomeadamente, a desflorestação do planeta, são frequentemente relegados para segundo plano, deixados para tempos vindouros como se de um assunto adiável se tratasse.

Com o intuito de assinalar esta efeméride, o Município de Celorico da Beira entrega uma árvore a cada freguesia para ser plantada num espaço verde da localidade. Relativamente à comunidade escolar e, face à impossibilidade de realizar as atividades inicialmente calendarizadas, as escolas vão receber casas ninhos para colocarem junto aos edifícios e procederem ao seu embelezamento e monitorização.

Com estas atividades  ambiciona-se sensibilizar a população para a importância, cada vez maior, da preservação das árvores e da água, e envolver os munícipes neste desafio.