1.º Fórum de Comunicação do Estrela Geopark em Celorico da Beira

Decorreu neste fim-de-semana, 14 e 15 de dezembro de 2019, no auditório da Biblioteca Municipal de Celorico da Beira, o primeiro Fórum de Comunicação promovido pela Estrela Geopark e que contou com o apoio da Câmara Municipal de Celorico da Beira.

Os Territórios UNESCO são espaços onde a Comunicação constitui uma alavanca para a promoção da Ciência, da Educação e da Cultura. Neste contexto, os Geoparks Mundiais da UNESCO são, de igual modo, Territórios de Comunicação, potenciando o conhecimento e a interpretação dos seus valores patrimoniais e identitários refere a organização. Nas suas diferentes áreas, a comunicação apresenta-se como estruturante em qualquer estratégia de desenvolvimento territorial, acrescenta.

Durante dois dias, os participantes puderam assistir a várias masterclasses sobre esta temática, desde fotografia, aos vídeos e documentários e desde o jornalismo à ilustração.