“A POESIA ESTÁ NA RUA”

Tendo como base o Dia Mundial da Poesia (21 de março) e sob o mote “A poesia está na Rua”, durante o período de 18 a 31 de março, em Celorico da Beira pode-se desfrutar desta forma de arte, em vários espaços e formatos.
Os alunos do Agrupamento de Escolas de Celorico da Beira produziram poemas que foram afixados em vários espaços públicos do concelho: Câmara Municipal, Escola Sacadura Cabral, Centro de Saúde, Repartição de Finanças, Tribunal, Bombeiros Voluntários e Parque Carlos Amaral.
Foram também convidados a participar os comerciantes, que contribuíram com a decoração das suas montras e as instituições de solidariedade social, que decoraram os seus espaços exteriores, com poemas.
A poesia foi ainda divulgada através de marcadores de livros que foram distribuídos em espaços de restauração do concelho.
A Biblioteca Municipal lançou o desafio e o balanço foi francamente positivo. Resta agradecer a todos os que contribuíram para que esta atividade fosse uma realidade.