A carregar Eventos

« All Events

41.ª Edição da Feira do Queijo de Celorico da Beira

Fevereiro 28 - Março 1

De 28 de fevereiro a 1 de março, com o patrocínio da EDP Renováveis, empresa líder mundial no sector das energias renováveis e o quarto produtor mundial de energia eólica, Celorico da Beira recebe a 41.ª edição da Feira do Queijo.
A Feira do Queijo, maior evento promovido pelo Município de Celorico da Beira, tem procurado adaptar-se ao longo destas mais de quatro décadas, às exigências da sociedade, apostando na inovação, na modernização e na sensibilização ambiental e, neste sentido, criou um business point, espaço privilegiado para fomentar contactos e relações de negócios.
A Feira do Queijo, espaço de exposição, venda e degustação, vai contar com a participação de mais de uma centena de expositores de artesanato e outros produtos locais e com mais de duas dezenas de produtores de queijo Serra da Estrela (DOP) e de queijo de ovelha, oriundos do concelho.
Pese embora o facto da Feira do Queijo visar a promoção e valorização da gastronomia regional e do produto endógeno rei (o queijo), e, a oportunidade do Município homenagear os produtores de queijo e fazer jus ao epíteto de Capital do Queijo Serra da Estrela, este evento é, acima de tudo, uma festa para os celoricenses.
Com os Quinta do Bill (sexta-feira) e José Malhoa (sábado), como cabeças de cartaz, a edição deste ano vai contar com um recheado e aliciante programa onde não vai faltar animação de rua, animação infantil, gastronomia, showcookings (apresentados pelas Escola Profissional de Hotelaria de Manteigas, Escola EB2,3/S Sacadura Cabral e Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia), artesanato, caminhada “Rota do Pastor” e muita música com diversas sonoridades e ritmos, trazidas pelos grupos de cantares, grupos de concertinas, rancho folclórico, tuna e dj’s.
Como vem sendo habitual o certame encerrará no domingo com chave de ouro: o programa “Somos Portugal” da TVI, emitido em direto da Feira do Queijo, levando aos quatro cantos do mundo o nome e as riquezas do património arquitetónico e gastronómico de Celorico da Beira.
A Feira do Queijo é apenas o mote para vir a Celorico Beira, município plantado no sopé da Serra da Estrela. Detentor de um valiosíssimo património arquitetónico militar (castelos de Celorico e Linhares) e religioso, uma Aldeia Histórica de Portugal, gastronomia e paisagens deslumbrantes, para além de reunir as melhores condições para a prática da modalidade de parapente e outros desportos de montanha e aventura.

Para mais informações acompanhe: http://feiradoqueijo.cm-celoricodabeira.pt

Detalhes

Início:
Fevereiro 28
Fim:
Março 1
Categorias de Evento:
,

Detalhes

Início:
Fevereiro 28
Fim:
Março 1
Categorias de Evento:
,