Município de Celorico da Beira celebra Dia Internacional dos Museus online com o projeto “Intimidade”

Comemorando-se no dia 18 de maio o Dia Internacional dos Museus, a Câmara Municipal de Celorico da Beira assinala esta data com a realização do projeto “Intimidade”. Na impossibilidade de ser realizado presencialmente, como previsto, no Solar do Queijo e no Museu do Agricultor, será transmitido nas seguintes plataformas digitais:

https://www.facebook.com/municipiocelorico.dabeira/
https://www.facebook.com/centroculturalceloricodabeira
www.cm-celoricodabeira.pt

INTIMIDADE (evocação), de Alexandre Sampaio, com a participação do Grupo de Teatro Comunitário do Centro Cultural de Celorico da Beira

INTIMIDADE (evocação) parte de uma performance desenvolvida por Alexandre Sampaio com diferentes comunidades e museus do país, que surge agora sob o formato multimédia, como resposta ao período de grande limitação à proximidade física entre artistas, obras e público. Comemorando-se o Dia Internacional dos Museus, a 18 de maio de 2020, o artista, em parceria com o Centro Cultural de Celorico da Beira, o Museu do Agricultor e o Solar do Queijo, divulga cinco das histórias trabalhadas neste projeto, não apresentadas pelo atual contexto de pandemia.

Numa evocação da intensidade narrativa e emocional do corpo-a-corpo com o ouvinte, mostra-se que, apesar da distância social a que nos devemos obrigar, a ligação ao património permanece, porque nele estamos nós.

Participam na edição de Celorico da Beira, Maria Adelaide Martins, Graça Patrício, Rosa Coreixas, Teresa Araújo e Victor Santos, do Grupo de Teatro Comunitário de Celorico da Beira, com apresentação nas plataformas municipais online. Nesta efeméride, outras histórias de INTIMIDADE (evocação), serão também divulgadas em plataformas online do Museu Nacional Grão Vasco, no Museu de Lamego e no Museu Marítimo de Ílhavo. Uma rede de museus em INTIMIDADE consigo.