A carregar Eventos

« All Events

• Este evento já decorreu.

II edição da recriação teatral “O Enforcado”

8 Junho, 2019 @ 21:30 - 23:30

Vai ter lugar no próximo dia 8 de junho, pelas 21H30, na freguesia de Fornotelheiro, concelho de Celorico da Beira, a II edição da recriação teatral “O Enforcado”.

Inserido na ação de valorização do património cultural, edificado e imaterial, encetada pelo Município, esta recriação teatral centra-se nos principais elementos patrimoniais da freguesia de Fornotelheiro, onde a forca é, sem dúvida, o elemento mais carismático e identificador da terra.

A forca – estrutura medieval/moderna em granito, destinada à execução dos réus condenados à pena máxima, pela justiça nos fóruns do concelho – a par do pelourinho são traços remanescentes da categoria administrativa de vila que o Fornotelheiro detinha no passado, os quais perduram até aos nossos dias, constituindo uma das maiores riqueza do património histórico-cultural do município de Celorico da Beira.

Data:
8 Junho, 2019