A carregar Eventos

« All Events

Exposição Mercadoria Humana

Março 13 @ 8:00 - Março 29 @ 17:00

Vai ter lugar no Centro Cultural de Celorico da Beira, no próximo dia 13 de março, pelas 12H30, a inauguração da exposição “Mercadoria Humana / Fotografia e Artes Plásticas”, promovida pela ONG Saúde em Português, em colaboração com o Município de Celorico da Beira.

Inserida no âmbito do projeto de sensibilização “Mercadoria Humana 3” da IPSS/ONG Saúde em Português, esta exposição é composta por fotografias e artes plásticas e estará patente ao público de 13 a 29 de março, com o intuito de consciencializar e alertar a sociedade para a desprezível, imoral e vergonhosa realidade do Tráfico de Seres Humanos (TSH), para fins de exploração laboral e sexual, o qual tem vindo a aumentar, assustadoramente, em todo o mundo.

Além da exposição “Mercadoria Humana/Fotografias e Artes Plásticas”, a ação a levar a cabo no município de Celorico da Beira pressupõe também, no dia 13 de março, dois seminários, direcionados para públicos-alvo concretos. Durante a manhã, decorrerá o seminário destinado a jovens do ensino secundário e superior e, de tarde, para Técnicos da área social e professores, carecendo a participação neste último, de inscrição prévia.
Os técnicos da área social interessados, podem efetuar a sua inscrição até ao próximo dia 4 de Março, no Gabinete Cultural da Câmara Municipal de Celorico da Beira, através do número de telemóvel 924066583 ou do e-mail razevedo@cm-celoricodabeira.pt

A Saúde em Português é uma ONGD e IPSS fundada em 1993, com a missão de promover a saúde, a integração social e comunitária, com vista ao desenvolvimento integral da pessoa humana, respeitando e assegurando os seus direitos e liberdades fundamentais.
Desde 2010, está a fazer um périplo pelo país para a promoção do Projeto Mercadoria Humana 3 – Projeto de Sensibilização em Tráfico de Seres Humanos – financiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), através da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), que terminará em junho de 2019.

Ninguém pode ficar indiferente e ignorar o flagelo social do Tráfego de Seres Humanos. Temos o dever cívico de agir e contribuir para a abolição de tão infame e vergonhoso crime, através da educação e a denúncia.

Detalhes

Início:
Março 13 @ 8:00
Fim:
Março 29 @ 17:00
Categoria de Evento:

Detalhes

Início:
Março 13 @ 8:00
Fim:
Março 29 @ 17:00
Categoria de Evento: