A carregar Eventos

« All Events

  • Este evento já decorreu.

Dia Internacional da Mulher

Março 8 - Março 31

A Biblioteca Municipal vai assinalar o Dia Internacional da Mulher (8 de março), com a exposição “Natália Correia – A Feiticeira Cotovia”, com o intuito de prestar tributo à Mulher e, simultaneamente, alertar e sensibilizar a população para a desigualdade de género que ainda perdura na sociedade, portuguesa e mundial, em todas as áreas, inclusive, a do trabalho.

Natália Correia, um dos grandes expoentes da literatura portuguesa, foi uma Mulher irreverente, fora do seu tempo, uma Mulher do futuro. Foi uma mestra na utilização da palavra como arma, para combater o poder político, derrubar preconceitos enraizados, agitar a sociedade conservadora, moralista e machista da época.

A exposição estará patente de 8 a 31 de março, na sala de leitura adultos na Biblioteca Municipal, para que os interessados possam conhecer a obra, a ação cívica, as lutas e as causas desta figura incontornável da cultura e da política em Portugal, na segunda metade do século XX.

Aos alunos do ensino secundário da Escola Sacadura Cabral e da Universidade Sénior é oferecida a oportunidade única, de descortinarem a obra, o mundo e a essência desta grande Mulher, numa visita à exposição orientados pelos olhos e a erudição da Prof.ª Graça Pinto, também ela, uma Mulher irreverente e de causas, convidada pela Biblioteca Municipal para apresentar e comentar a exposição, nos próximos dias 10 (período da manhã) e 16 de março (período da tarde), respetivamente. Podem juntar-se à Universidade Sénior, no dia 16 de março, à tarde, as pessoas interessadas na visita guiada.

 

Detalhes

Início:
Março 8
Fim:
Março 31

Detalhes

Início:
Março 8
Fim:
Março 31