Como chegar a Celorico da Beira...

 Acessibilidades

Celorico da Beira situa se num ponto estratégico a nível de acessibilidades.

A rede viária continua a ser o motor de desenvolvimentos de uma região e naturalmente de um concelho.
A auto estrada vinte cinco (A25) faz a ligação directa de Albergaria a Vilar formoso – (Espanha), constitui ligação á auto estrada um (A1), sendo o itinerário preferido para o Porto. Assim como a partir da A25, que tem ligação com o IP3, itinerário preferido para Coimbra e Lisboa, tem ligação com a A23, direcção Covilhã e Castelo Branco, podendo seguir também para Lisboa. É de salientar o itinerário principal numero dois (IP2), ainda em construção, que irá passar também por Celorico, mais propriamente em Celorico Gare com ligação a Trancoso.
As ligações rodoviárias neste concelho podem ser consideradas boas. O concelho é servido actualmente pela estradas nacionais 16, de Aveiro a Vilar Formoso, passando por Viseu, EN 17 de Coimbra a Celorico, e EN 102 de Celorico a Macedo de Cavaleiros (região de Trás os Montes).

A rede ferroviária atravessa território concelhio ao longo do rio Mondego, tem como principal estação Celorico Gare, que serve a população do concelho, uma vez que a estação mais próxima encontra-se na Guarda ou em Fornos de Algodres.
Esta linha tem dois troços diferentes numa extensão total de 252 km o primeiro encontra se com linha de Lisboa – Porto na Figueira da Foz e numa extensão de 50 km, constitui a ligação do centro ao litoral. O segundo troço de Pampilhosa a Vilar Formoso tem cerca de 202 km e é o principal eixo de tráfego internacional em termos de ligações ferroviárias, uma vez que permite acesso a França através da rede espanhola. Esta linha liga também á capital de distrito a cidade da Guarda.
È de salientar a central de camionagem que estabelece as várias ligações a nível local, regional, nacional e internacional.

Agenda de eventos
Consulte os eventos a realizar.mais