Tomada de posse dos órgãos autárquicos para o quadriénio 2017 - 2021 

 


Decorreu esta manhã a tomada de posse dos órgãos do Município de Celorico da Beira (Câmara Municipal e Assembleia Municipal), eleitos para o quadriénio 2017/2021, em ato público que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Celorico da Beira.

Decorreu esta manhã a tomada de posse dos órgãos do Município de Celorico da Beira (Câmara Municipal e Assembleia Municipal), eleitos para o quadriénio 2017/2021, em ato público que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Celorico da Beira.

A Presidente Assembleia Municipal cessante, Ana Isabel Janelas, fez um voto de pesar pelas vítimas dos incêndios, a que se seguiu um minuto de silêncio.

O Presidente da Câmara Municipal Carlos Ascensão, no seu discurso proferiu que é com imenso orgulho que recebe esta nova missão, mas, com sentido de uma enorme responsabilidade, propondo-se dignificar as funções de Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, cargo para o qual foi eleito pelo povo do Concelho, referindo que o poder local tem uma responsabilidade acrescida no que concerne à gestão dos dinheiros públicos, pois os autarcas estão próximos na relação com os cidadãos.

Disse ainda que pretende manter o que está bem e melhorar o que for necessário, pretendendo ainda aumentar a eficiência da gestão da Câmara Municipal de Celorico da Beira, procurando escutar a todos sem exceção, tendo sempre como preocupação as pessoas e o funcionamento dos Serviços Municipais, gerindo as contas publicas com rigor, tendo como finalidade melhorar a qualidade de vida de todos os Celoricenses, contando para isso com a ajuda de todos.

Para o edil, com este novo ciclo iniciado, inicia-se também um novo ciclo de evolução económica e social no Concelho, assunto que o Presidente da Câmara (re)assumiu sob compromisso de honra para com todos os Celoricenses.

O presidente eleito também não quis terminar sem deixar uma palavra de gratidão para com todos os Bombeiros que combateram as chamas nos incêndios que infelizmente tiraram as vidas a mais de uma centena de pessoas.

O Executivo da Câmara Municipal de Celorico da Beira, é presidido pelo Dr. Carlos Ascensão (PSD), e pelos vereadores Dr. António Graça Silva (PSD), Dr. José Albano Marques e Dr. Bruno Almeida (PS), bem como por Dr. Júlio Santos (Independente).

Após a instalação da Assembleia Municipal teve lugar a primeira sessão do órgão, que procedeu à eleição da Mesa, tendo sido apresentadas duas listas a sufrágio e depois de colocada a votação, a Mesa da Assembleia Municipal de Celorico da Beira para o próximo quadriénio é composta da seguinte forma: Presidente: Denise Nascimento Fragona, 1ª Secretária, Maria Antónia Lucas da Silva Rodrigues e 2º Secretário Miguel Espirito Santo.


Vote neste artigo:

Agenda de eventos
Consulte os eventos a realizar.mais
Notícias
Últimos Conteúdos inseridos
1