Rede Social - “Caminhada do Coração” 

 

Rede Social - “ Caminhada do Coração” para Crianças e Idosos das Instituições Particulares e Solidariedade Social

 A Rede Social de Celorico da Beira, cumprindo o Plano de Ação organizou com a colaboração dos parceiros a “Caminhada do Coração”, no dia 25 de Maio de 2017.
Este ano realizou-se na sede do concelho, a partir das 9h 30m houve a receção dos participantes idosos e crianças das IPSS.
O objetivo desta atividade tem a ver com a comemoração do mês do Coração, de modo a promover e proporcionar atividades e hábitos saudáveis, fez-se um percurso razoável para que as referidas faixas etárias pudessem usufruir do passeio, desde as Piscinas Municipais ao Jardim Carlos Amaral.
Seguiu-se a prática de Educação Física, com o acompanhamento dos Técnicos de Desporto, os idosos mais ágeis juntamente com as crianças e Universidade Sénior, fizeram exercícios físicos e jogos diversos.  
No final da manhã antes de regressarem para as respetivas instituições, as crianças presentearam os idosos com canções e Corações decorados.  
Tratou-se de uma manhã diferente, onde pairou convívio interinstitucional e interjecional, com o objetivo de praticarem algum desporto.
Participaram cerca de 60 idosos e 60 crianças, acompanhados pelos profissionais das IPSS. 

 Galeria Fotográfica


Vote neste artigo:

Agenda de eventos
Consulte os eventos a realizar.mais
Notícias
Últimos Conteúdos inseridos
1