Autarquia oferece cadernos de atividades para o 1º Ciclo 

 

A Câmara Municipal de Celorico da Beira vai proceder à atribuição gratuita dos cadernos de atividades aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico para o ano letivo 2017/2018.
Os referidos alunos irão beneficiar da oferta dos cadernos de atividades, uma vez que, os livros para este grau de ensino, são atribuídos pelo Estado Português, nomeadamente, pelo Ministério da Educação.
Assim, a autarquia Celoricense irá despender no ano letivo de 2017/2018, aproximadamente 6.500 euros nos cadernos de atividades.
Além deste apoio, o Município Celoricense suporta ainda outros encargos decorrentes da educação no 1º Ciclo e Jardins de Infância como sejam os transportes escolares, o fornecimento de refeições, manutenção das próprias escolas, aquecimento, entre outros, apoiando ainda o Agrupamento de Escolas de Celorico da Beira em tudo o que é solicitado.
No ano letivo de 2016/2017 a autarquia atribuiu também18 bolsas de estudo no valor de 70 euros mensais e o pagamento de uma viagem aos mesmos bolseiros no próprio mês.
A medida, que foi aprovada esta quarta - feira, dia 16 de agosto, em reunião de executivo camarário, tem como finalidade aliviar os encargos dos pais e encarregados de educação com as crianças, bem como, combater a exclusão social e o abandono escolar.


Vote neste artigo:

Agenda de eventos
Consulte os eventos a realizar.mais
Notícias
Últimos Conteúdos inseridos
1